Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal de docentes da UFRN, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acessePolítica de cookies. Para saber como a UFRN trata os dados, acesse aPolítica de Privacidade. Se você concorda, clique em "Ciente".

GLEICE VIRGINIA MEDEIROS DE AZAMBUJA ELALI

DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA

DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA

Acessar Currículo Lattes  

Biografia

Arquiteta-Urbanista e Psicologa (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN), com mestrado e doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas (Universidade de São Paulo), e pós-doutoramento em Arquitetura (Universidade de Lisboa). Atualmente é professora titular na UFRN, mantendo atividade didática e de pesquisa na graduação e pós-graduação, nos campos de Projeto Arquitetônico e Psicologia Ambiental, e também pesquisadora com bolsa de Produtividade do CNPq, vinculada ao grupo de pesquisa Inter-Ações Pessoa-Ambiente (UFRN) e ao grupo de pesquisa Projetar (UFRN). Orientadora de doutorado. Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFRN (gestões 2010/12 e 2012/14). Coordenadora Adjunta para Programas Profissionais da área de AUD da CAPES (2018/23). Participa da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP - GT Psicologia Ambiental - na coordenação nas gestões 2008/10 e 2010/12), da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC - GT Qualidade do Projeto) e membro do grupo fundador da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ - diretora em várias gestões, presidente 2013/14). Editora Adjunta da Revista PROJETAR - projeto e percepção do ambiente construído. Temas de interesse: relações pessoa-ambiente como subsídio à atividade projetual; percepção, cognição e avaliação ambiental; apego ao lugar; criatividade; processos de concepção do objeto arquitetônico.

Formação Acadêmica

Áreas de Atuação

Não foi encontrada nenhuma informação para esta seção.