Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal de docentes da UFRN, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acessePolítica de cookies. Para saber como a UFRN trata os dados, acesse aPolítica de Privacidade. Se você concorda, clique em "Ciente".

FLAVIA ROLDAN VIANA

DEPARTAMENTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO

DEPARTAMENTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO

Acessar Currículo Lattes  

Biografia

Fonoaudióloga (UNIFOR), Pedagoga (Universidade Estácio de Sá), Licenciada em Biologia (UECE), Especialista em Libras (UNIASSELVI), Especialista em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN). Mestre em Educação (UECE), Doutora em Educação Brasileira (Universidade Federal do Ceará - UFC) e Estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) (UECE). É Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado ao Departamento de Práticas Educacionais e Currículo do Centro de Educação, atuante nas licenciaturas de Pedagogia e Letras/Libras, na área de conhecimento Didática e prática de ensino em Libras e Língua portuguesa como L2 para surdos, e nos Programas de Pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEsp/UFRN), em que é coordenadora; no Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) (IMD/UFRN) e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) (CE/UFRN). Participa do Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Informática na Educação (GIIfE) da UFRN, fazendo parte do Projeto Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA - obama.imd.ufrn.br) no qual lidera o GT OBAMA Care (Componente de Acessibilidade e Responsividade). Membro da Membro da Comissão especial do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Associada na Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É membro do Conselho Científico da Revista Extensão Sociedade. É membro do Conselho Científico da Revista do Possidônio: periódico eletrônico do Campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí na cidade de Oeiras. Suas principais áreas de pesquisa e atuação são: Práticas pedagógicas inclusivas inovadoras; Formação docente no contexto da educação especial; Educação de surdos; e Acessibilidade comunicacional. ORCID ID: 0000-0002-7289-4512| ResearcherID: AGQ-6297-2022 |

Formação Acadêmica

Áreas de Atuação

Não foi encontrada nenhuma informação para esta seção.